Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), localizado em Brasília -  (crédito: TRF-1/Divulgação)

Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), localizado em Brasília

crédito: TRF-1/Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva escolheu os advogados Eduardo Martins e Flávio Jardim para ocupar as vagas de desembargadores no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). As nomeações foram assinadas na noite desta quinta-feira (7/3), de acordo com fontes ligadas ao governo ouvidas pelo Correio.

 

 

Os nomes dos juristas para ocupar o tribunal serão publicados no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (8/3). Eduardo Martins é filho do ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele tinha forte apoio de magistrados dos tribunais superiores para assumir o cargo.

 

Leia também: Nova pesquisa de opinião apura queda expressiva na aprovação do presidente Lula

 

Flávio também contou com o apoio de magistrados do STJ e do Supremo Tribunal Federal (STF). As escolhas foram feitas a partir de duas listas tríplices enviadas ao chefe do Executivo pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 

A data da posse será definida pelo TRF-1. A corte é a maior entre os tribunais regionais federais, com jurisdição em 13 unidades da federação. Com as duas novas escolhas, a corte conta agora com 41 desembargadores federais.