AMPARO

Avô recebe notícia da morte do neto durante missa e é acolhido por padre

Celebração foi brevemente suspensa enquanto fiéis acompanharam, em silêncio, um momento de luto

Publicidade
Carregando...

A dor de um avô comoveu as redes sociais. Um vídeo mostra que, durante uma missa na Igreja Matriz de São Francisco de Assis em Tubarão (SC), um idoso sobe ao altar e abraça o padre Carlos Henrique, em luto pela morte do neto.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

O homem foi identificado como Marcos, fazia parte da comunidade paroquial, tendo sido ministro da comunhão. Poucas horas antes da celebração, ele havia sido informado sobre o falecimento do neto, um jovem de 20 anos, que não teve a identidade revelada. Em estado de choque, Marcos se aproximou do altar durante a celebração.

Ao perceber a situação, o padre Carlos Henrique interrompeu a liturgia e o abraçou em silêncio. A celebração foi brevemente suspensa, enquanto a igreja acompanhava a cena em absoluto respeito. Momentos depois, o idoso é acolhido por outros dois homens, que o ajudam a descer do altar. 

Com cerca de duas décadas de sacerdócio, o padre relatou que o momento teve forte impacto emocional. “Gestos assim tornam a jornada da vida mais leve em momentos como este. Um mundo mais humano, mais cristão, para que a caminhada seja menos pesada”, afirmou em entrevista ao EA Notícias.

Segundo o sacerdote, o abraço representou um pedido silencioso de socorro. “Eu senti muito forte a presença de Deus, me dando forças para acolhê-lo. O sofrimento estava muito grande naquele homem de Deus. A Igreja precisa ser essa mãe acolhedora”, disse.

Em comentários nas redes sociais, familiares do homem destacaram a ligação profunda entre o avô e o neto, descrito como um jovem educado, querido e muito amado. “Gesto lindo, padre Carlos”, agradeceu uma familiar. 

As imagens do abraço foram registradas por fiéis e rapidamente se espalharam nas redes sociais, acumulando milhares de visualizações, curtidas e mensagens de apoio. “O Senhor foi refúgio em um momento indescritível de dor. A mãozinha desse avô indo até o Senhor me emocionou demais”, destacou um fiel. 

“Que lindo ver um padre no exercício exato de ser cristão. Acolhimento era tudo o que ele precisava”, comentou outro. “Quem sabe acolher, se parece com Deus”, escreveu um terceiro.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

 

Tópicos relacionados:

brasil luto religiao santa-catarina

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay