Maranhão

Polícia encontra pegadas infantis a 5km de onde crianças desapareceram

Área onde as buscas são feitas é de mata extensa e fechada, com rio, lagos e cercada por fazendas. Exército foi mobilizado para auxiliar

Publicidade
Carregando...

Durante as buscas pelas duas crianças desaparecidas no povoado de São Sebastião dos Pretos, em Bacabal, no Maranhão, policiais encontraram fezes humanas e rastros de pegadas supostamente infantis em um raio de 5km do povoado. A informação foi repassadas ao Correio pela Polícia Militar do Estado do Maranhão (PMMA).

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Os irmãos Ágata Isabelle, de 6 anos, Allan Michael, de 4, saíram de casa com o primo Wanderson Kauã, de 8 anos, no domingo (4/1). Segundo os familiares, as crianças foram brincar na região, mas não foram mais vistos. Na quarta-feira (7/1), Wanderson foi encontrado e resgatado com vida, mas estava fraco, debilitado e abatido.

Os fragmentos de fezes serão analisados. Segundo a PM, havia apenas três pegadas supostamente de uma criança.

Ao Correio, o chefe da Segurança Pública afirmou que o trabalho soma 130 horas ininterruptas. A força-tarefa contava com cerca de 200 policiais das forças de segurança. “Hoje, temos entre 400 e 500 pessoas mobilizadas, somando efetivo policial, equipes da prefeitura, voluntários e, agora, o Exército”.

Vinte e dois militares dos Batalhões de Infantaria de Selva (BIS) do Exército se deslocaram ao município para auxiliar no serviço. Além disso, participam outros 15 policiais do Batalhão Ambiental, vindos de São Luís. “Também houve reforço tecnológico, com a chegada de novos drones”, disse o secretário.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

O Correio conversou com o prefeito do município, Roberto Costa (MDB), que detalhou a região onde as buscas são concentradas. A área é de mata extensa e fechada, com rio, lagos e cercada por fazendas. “São usados drones, helicópteros, cães farejadores. As buscas ocorrem de forma ininterrupta, quase que 24 horas por dia”, afirmou.

Tópicos relacionados:

desaparecimento maranhao

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay