
Ex-PM é executado à queima-roupa no Rio
Câmera de segurança flagrou assassinato a tiros na Ilha do Governador; mulher da vítima ficou desesperada, mas foi poupada pelos bandidos
Mais lidas
compartilhe
Siga noImagens de câmera de segurança registraram o momento exato em que o ex-policial militar André da Silva Aleixo foi brutalmente executado na manhã dessa segunda-feira (7), no Jardim Guanabara, área nobre da Ilha do Governador. O vídeo revela detalhes da ação criminosa e mostra como os bandidos agiram de forma fria e calculada.
No vídeo, é possível ver o momento em que um carro se aproxima lentamente da vítima, na Rua Formosa. Os ocupantes do veículo descem rapidamente e começam a disparar contra o ex-PM. Mesmo após os primeiros tiros, o carro ainda dá ré, permitindo que um dos criminosos desça novamente e efetue mais um disparo à queima-roupa, garantindo a execução.
07/10/2024 - 12:40 Estrangeiro é morto a tiros durante tentativa de assalto no Rio 07/10/2024 - 15:23 Emboscada, asfixia e ocultação: o plano para matar João Miguel 07/10/2024 - 15:45 Irmãs morrem atingidas por carro dirigido por motorista embriagado
O vídeo também mostra uma cena de desespero: uma mulher tenta corajosamente intervir e evitar que mais tiros fossem disparados contra André. Mesmo com o risco evidente, ela se aproxima da cena na tentativa de conter os criminosos. No entanto, os bandidos parecem ter um alvo claro — apenas o ex-PM foi atingido, enquanto a mulher foi ignorada pelos atiradores.
Siga o nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Segundo informações da Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios da capital já está à frente das investigações para apurar a autoria e a motivação do crime. A família de André Aleixo informou que ele estava apenas passeando com seus cães quando foi surpreendido pelo ataque, que resultou em sua morte imediata.