APOIO FEDERAL

Chuvas no RS: Lula anuncia parcerias com a indústria para ajudar o estado

Empresas da linha branca e de frigoríficos do Rio Grande do Sul farão parte do pacote anunciado pelo presidente

Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quarta-feira (29/5) um pacote de medidas de apoio ao Rio Grande do Sul, com foco em parcerias com os setores da linha branca e de frigoríficos. 

"Já falei com o Alckmin para conversar com os fabricantes da linha branca para que neste momento, no Rio Grande do Sul, as pessoas levem em conta que vamos ter que oferecer produtos da mesma qualidade, mas mais barato para que o setor também possa dar contribuição. Foi o que aconteceu com o setor da carne, que os empresários assumiram o compromisso de fazer chegar proteína animal no estado", afirmou Lula.

 

Situação no Rio Grande do Sul

De acordo com o último balanço divulgado nesta quarta-feira (29/5) pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o estado contabiliza 169 mortes provocadas pelas fortes chuvas e as enchentes desde o fim de abril, além de 44 desaparecidos e 806 feridos.

Tópicos relacionados:

lula rio-grande-do-sul

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay