Bruno Lima também 'interage' com os profissionais da assistência -  (crédito: Reprodução)

Bruno Lima também 'interage' com os profissionais da assistência

crédito: Reprodução

O petroleiro Bruno Lima da Costa Soares, baleado durante sequestro a um ônibus na Rodoviária Novo Rio, recebeu alta do Centro de Terapia Intensiva na manhã desta terça-feira (26/3).

 

 

O paciente seguiu para a unidade semi-intensiva. O local comporta pacientes com casos de gravidade intermediária ou em fase de recuperação de situações críticas. Ele está internado no Hospital Samaritano Botafogo.

 

Bruno Lima também "interage" com os profissionais da assistência, e seu estado de saúde é estável. A informação foi confirmada pela assessoria do Samaritano.

 

Ele foi retirado da ventilação mecânica no dia 22 de março. A vítima apresentou melhora e não precisa mais da ajuda de aparelhos para respirar.

 

Leia também: Irmãos de suspeito de assassinato de cantora gospel são brutamente mortos

 

O servidor da Petrobras foi atingido no peito, no pulmão e próximo ao coração. Ele foi submetido a procedimentos cirúrgicos. O projétil que estava alojado próximo ao coração de Bruno foi removido. Ele também teve o baço retirado.

 

MPRJ denuncia sequestrador

 

Paulo Sérgio de Lima foi denunciado por duas tentativas de homicídio, cárcere privado e disparo de arma de fogo em via pública. Ele está preso desde o dia 12 de março, quando realizou o sequestro. A Promotoria requereu que o denunciado seja submetido ao julgamento pelo Tribunal Popular.

 

O sequestrador atirou contra vítimas, pois acreditava que eram policiais à paisana que estavam no coletivo para prendê-lo. Consta na denúncia que, em seguida, impediu que os outros 15 passageiros, entre eles uma criança de dois anos, saíssem do ônibus.

 

Ele ainda usou uma das vítimas como "escudo humano". A denúncia também relata que Paulo Sérgio disparou arma de fogo em via pública, colocando em risco a vida das pessoas que transitavam pela Rodoviária Novo Rio.

 

Leia também: Menina que perdeu a família em desabamento deixa hospital em Petrópolis

 

Sequestrador tentava fugir do Rio após briga com facção

 

O sequestrador tentava fugir do estado. Segundo a Polícia Militar, ele fugia de "desavenças com facção criminosa". Sequestrador "seria integrante do crime organizado". Em nota, a corporação informou que homem era "oriundo da Comunidade da Rocinha" e teria "participado inclusive de disputas territoriais na zona oeste da Cidade do Rio".

 

Outra pessoa foi ferida. Além de Bruno, outro passageiro foi atingido por estilhaços e teria sido atendido em ambulatório no próprio terminal. Os dois estavam fora do veículo.

 

Dezesseis pessoas foram feitas reféns pelo homem armado, entre elas, havia uma criança e seis idosos. Inicialmente, a PM divulgou que eram 17 reféns, mas corrigiu a informação. O sequestrador manteve as vítimas no ônibus das 15h, aproximadamente, às 18h.

 

Leia também: Piauí adota novo método para reduzir furtos e roubos de celulares

 

O sequestrador se entregou à PM. "Todos os reféns foram libertados, estão seguros, passam por um atendimento prévio, com bombeiros, para verificar as condições psicológicas e outras coisas mais", disse o porta-voz da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Marco Andrade.

 

Homem tinha passagem na polícia por roubo. "Ele havia sido preso em 2019 e saído do sistema penitenciário em março de 2022", segundo a Polícia Militar.