LUTO NO CINEMA

Filho de Rob Reiner é preso após cineasta e sua esposa serem encontrados mortos

Emissoras de TV informaram sobre a detenção; um jornal deu que o filho do cineasta foi levado para a prisão do condado de Los Angeles sob suspeita de homicídio

Publicidade
Carregando...

Nick Reiner, filho do cineasta de Hollywood Rob Reiner, foi preso nesta segunda-feira (15), informou a imprensa americana, depois que o diretor e sua esposa foram encontrados mortos em sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Os canais CBS e ABC noticiaram a detenção, e o jornal Los Angeles Times publicou que filho do cineasta foi levado para a prisão do condado de Los Angeles sob suspeita de homicídio, de acordo com registros prisionais.

A polícia investiga as mortes como um "aparente homicídio", em meio a uma onda de mensagens de pêsames pelo falecimento do diretor de sucessos como "Harry e Sally - Feitos Um para o Outro".

Vários políticos publicaram mensagens de condolências pelo falecimento do diretor de "Questão de Honra" e de sua esposa.

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e a ex-vice-presidente Kamala Harris divulgaram comunicados expressando condolências.

"Rob será lembrado por sua notável filmografia e por sua extraordinária contribuição à humanidade", escreveu Newsom na rede social X. O governador afirmou que estava "de coração partido pela trágica perda".

A prefeita de Los Angeles, Karen Bass, também apontou que há uma investigação em curso. "Estou com o coração partido com a trágica perda de Rob e sua esposa Michele. Eu conhecia Rob e tenho um enorme respeito por ele", disse.

"Um ator aclamado, diretor, produtor, escritor e ativista político engajado, ele sempre usou seus talentos a serviço dos outros", acrescentou a prefeita.

- Cineasta comprometido -

Em uma mensagem publicada no X, Kamala Harris afirmou que o trabalho de Reiner "impactou gerações de americanos" e destacou que o cineasta "amava" os Estados Unidos e "se preocupava profundamente com o futuro da (nossa) nação e a luta pela democracia".

Por sua vez, Barack Obama destacou na mesma rede social que "por trás de todas as histórias que ele produziu, havia uma profunda crença na bondade das pessoas — e um compromisso de vida inteira de levar esta crença à ação".

Reiner alcançou a fama como ator no papel do genro desajeitado Michael "Meathead" Stivic na sitcom dos anos 1970 "All in the Family", antes de começar a carreira como diretor de cinema com "This Is Spinal Tap" (1984), uma sátira em forma de documentário.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Em 1989, dirigiu e atuou na comédia romântica "Harry e Sally", protagonizada por Billy Crystal e Meg Ryan. Também dirigiu "Conta Comigo" (1986), "A Princesa Prometida" (1987), "Louca Obsessão" (1990) e "Questão de Honra" (1992), entre outros.

Reiner defendeu abertamente várias causas sociais, como o casamento igualitário e a criação do projeto 'First 5' na Califórnia, que oferece programas de desenvolvimento para crianças financiados com impostos sobre produtos derivados do tabaco.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay