POR POUCO

Turistas escapam por pouco de tragédia ao tirar foto na praia

Homem ficou suspenso de cabeça para baixo por conta de um corrimão que desabou e precisou ser puxado pelos tornozelos

Publicidade
Carregando...

O que era para ser apenas uma foto romântica quase terminou em tragédia. Ben Walsh e Laura Taylor posavam para uma foto durante um passeio em família pelo calçadão na praia de Gourock, em Inverclyde, na Escócia, quando o corrimão onde estavam encostados desabou. Ben ficou pendurado de cabeça para baixo, acima de uma queda de 4,5 metros, e só sobreviveu graças à ajuda da família e de dois desconhecidos que o puxaram pelos tornozelos.

“Não tenho palavras para agradecer ao casal que ajudou a salvar minha vida. Poderia facilmente ter morrido”, disse Ben ao The Mirror. “Não consegui dormir naquela noite de tanto repassar tudo na minha cabeça”, ressaltou. 

Laura conseguiu registrar o exato momento em que o corrimão cedeu. No entanto, as imagens não foram compartilhadas. O casal estava na região antes de embarcar em uma balsa para Argyll, durante uma viagem de moto pelo país. A queda aconteceu próximo à orla, em uma área com vista panorâmica do mar.

Ben conseguiu se salvar ao prender a perna em um dos postes de sustentação. “Foi como um pesadelo. Laura foi para frente e eu para trás. Caí em direção à borda, mas consegui enrolar a perna no poste”, contou.

O alívio só veio quando Laura e os pais de Ben gritaram por socorro e, com a ajuda de dois transeuntes, conseguiram puxá-lo de volta à segurança. “A mulher correu até a parte de baixo para tentar ajudar caso eu caísse. A adrenalina subiu, e de alguma forma eu sobrevivi”, agradeceu.

Após o susto, Ben fotografou o corrimão quebrado e denunciou o caso à prefeitura. Ele disse ter ficado apreensivo com a condição estrutural das barreiras da orla e cobrou uma investigação. “O que mais me preocupa é que esse corrimão parecia ter sido soldado recentemente. Então, algum tipo de reparo já havia sido feito. Isso poderia ter acontecido com uma criança ou um idoso, que talvez não tivessem a mesma sorte”, refletiu.

Ben contou que conseguiu recolocar parte do trilho e sinalizar o local com um cone de trânsito antes de fazer a denúncia. No dia seguinte, a prefeitura isolou a área do acidente. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Em nota, o Conselho de Inverclyde afirmou estar ciente do incidente e destacou que já realiza um programa de inspeções e reparos nas grades da orla. “Uma revisão está em andamento para determinar a causa do problema neste local e garantir que quaisquer ações de acompanhamento necessárias sejam tomadas”, afirmou.

Tópicos relacionados:

escocia internet mundo redes-sociais

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay