Internacional

Wall Street recebe com tranquilidade decisão do Fed de manter juros inalterados

Publicidade

A Bolsa de Valores de Nova York fechou em alta nesta quarta-feira (7), em um mercado que recebeu sem nervosismo a decisão do Federal Reserve (Fed, banco central americano) de manter inalteradas as taxas de juros atuais, que foi amplamente antecipada pelos mercados.

O índice Dow Jones Industrial avançou 0,70%, para 41.113,97 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq subiu 0,27% (17.738,16) e o ampliado S&P 500, 0,43% (5.631,28).

Os dirigentes da autoridade monetária dos Estados Unidos votaram unanimemente pela manutenção da taxa de referência na faixa entre 4,25% e 4,50%, informou o Fed em um comunicado.

O banco central americano pode enfrentar um "cenário desafiador" no qual o desemprego aumente de forma concomitante aos preços, alertou após a reunião seu presidente, Jerome Powell, em entrevista coletiva.

"Há grande incerteza sobre, por exemplo, onde vão se estabilizar as políticas tarifárias e também, quando elas finalmente se estabilizarem, quais serão as implicações para a economia", disse Powell.

"Poderíamos nos encontrar no cenário desafiador em que nossos dois mandatos [pleno emprego e controle da inflação] estejam em tensão", acrescentou.

Mas, apesar dos comentários do presidente do Federal Reserve, Wall Street teve um desempenho positivo.

Para Adam Sarhan, analista da 50 Park Investments, os mercados ainda estão procurando o próximo "catalisador de alta" após a reunião do Fed, enquanto os investidores esperam por acordos comerciais envolvendo os Estados Unidos e importantes parceiros comerciais após a introdução da nova extensão de tarifas do governo de Donald Trump.

"Hoje, o mercado simplesmente bocejou diante do Fed. Realmente nada mudou", resumiu Sarhan.

Entre as ações protagonistas do dia, a Alphabet, controladora do Google, caiu 7,5% depois que o executivo da Apple, Eddy Cue, disse a um tribunal americano que o tráfego do mecanismo de busca do Google diminuiu em produtos de seu grupo no mês passado, sinal de que está perdendo terreno para alternativas de IA.

A Disney, por sua vez, disparou 10,7% após informar um forte aumento em sua receita trimestral, com o crescimento do número de assinantes de seu serviço de streaming Disney+.

A gigante do entretenimento também anunciou planos para um novo parque temático nos Emirados Árabes Unidos.

jmb/des/mr/llu/ic/rpr

Tópicos relacionados:

bolsa eua fechamento financas mercado newyork

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay