DEPORTAÇÃO

‘Czar da Fronteira’ de Trump ataca Selena Gomez por chorar por deportações

Atriz de ‘Emília Perez’ fez postagem chorando por deportação em massa de imigrantes mexicanos, mas apagou publicação em seguida

Publicidade

A atriz Selena Gomez foi alvo de críticas após publicar, nessa segunda-feira (27/1), um Story em que aparece chorando pelas deportações em massa realizadas pelo presidente americano Donald Trump. Tom Homan, policial americano e político responsável pelo plano de deportação, apelidado de Czar da Fronteira, deu uma entrevista criticando a coadjuvante de “Emília Perez”.

Desde que assumiu a presidência dos Estados Unidos, Trump realiza a deportação de imigrantes ilegais no país, cumprindo uma de suas promessas de campanha. A operação inclui batidas em massa em busca de estrangeiros sem visto, que são colocados em voos para suas terras natais, gerando inclusive incidentes diplomáticos com outros países. 



Na última sexta-feira, 88 brasileiros foram mandados de volta em um voo para Manaus (AM) e alegaram terem sofrido maus-tratos. Eles estavam algemados e com correntes nos pés. O México, segundo a presidente Claudia Sheinbaum, recebeu mais de 4 mil pessoas deportadas dos Estados Unidos entre os dias 20 e 26 de janeiro. 

E foi justamente pelos mexicanos que Selena Gomez chorou. A atriz é neta de mexicanos, por parte de pai, e possui ascendência italiana por parte de mãe.  "Todo o meu povo está sendo atacado. As crianças, eu não entendo. Me perdoem. Queria poder fazer algo, mas eu não posso. Eu não sei o que fazer. Eu vou tentar de tudo. Eu prometo", afirmou. Ela ainda escreveu  "Me desculpe" na publicação, ao lado de um emoji da bandeira do México.

Pouco tempo depois, o post foi deletado. “Aparentemente não está tudo bem mostrar empatia pelas pessoas”, disse em outro Story, que também foi apagado. 

Em entrevista, Tom Homan reagiu às imagens da atriz e defendeu a operação de deportação. “Se eles não gostam, então que se dirijam ao Congresso e mudem a lei. Vamos fazer essa operação sem desculpas. Vamos tornar nossa comunidade mais segura... É tudo para o bem desta nação. E vamos continuar. Sem desculpas. Estamos seguindo em frente", disse. 


Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

O Czar da Fronteira ainda respondeu ao vídeo de Selena, negando a deportação de crianças e dizendo que as pessoas alvo da operação são imigrantes ilegais com antecedentes criminais. "Não acho que prendemos nenhuma família. Prendemos ameaças à segurança pública e ameaças à segurança nacional, no final das contas", falou.

Tópicos relacionados:

brasil celebridades fronteira mexico mundo trump

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay