Estados Unidos

Trump vai reconhecer apenas 'dois sexos'

Novo presidente norte-americano também vai acabar com o direito à cidadania por nascimento no país e o direito de pedir asilo

Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinará uma ordem executiva que orienta o governo a reconhecer a existência de apenas "dois sexos", afirmaram futuros funcionários da Casa Branca nesta segunda-feira (20/1), segundo informações da Agência France-Presse

"O que estamos fazendo hoje é definir que a política dos Estados Unidos é reconhecer dois sexos: masculino e feminino", disse o funcionário.

Fontes também afirmam que o presidente americano planeja emitir decretos para acabar com o direito à cidadania por nascimento no país, assim como o direito de pedir asilo. 

"Vamos acabar com o asilo (...), o que abre um processo de remoção imediata sem a possibilidade de asilo. Depois, vamos acabar com o direito à cidadania por nascimento", disse.

Trump toma posse nesta segunda (20), com a presença de Joe Biden e Kamala Harris, além de diversas autoridades mundiais. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

No início da manhã, Trump abriu os eventos de posse com uma cerimônia religiosa na igreja de St. John, ao lado da esposa, Melania. Na sequência, partiu para a Casa Branca para tomar um chá com Biden. 

Tópicos relacionados:

estados-unidos posse trump

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay