
Trump vai reconhecer apenas 'dois sexos'
Novo presidente norte-americano também vai acabar com o direito à cidadania por nascimento no país e o direito de pedir asilo
Mais lidas
compartilhe
Siga noO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinará uma ordem executiva que orienta o governo a reconhecer a existência de apenas "dois sexos", afirmaram futuros funcionários da Casa Branca nesta segunda-feira (20/1), segundo informações da Agência France-Presse.
"O que estamos fazendo hoje é definir que a política dos Estados Unidos é reconhecer dois sexos: masculino e feminino", disse o funcionário.
-
20/01/2025 - 14:05 Trump presta juramento como 47º presidente dos Estados Unidos -
20/01/2025 - 14:40 Trump promete militarização das fronteiras e deportação em massa -
20/01/2025 - 14:31 Netanyahu diz a Trump que 'dias mais belos' de sua aliança estão por vir
Fontes também afirmam que o presidente americano planeja emitir decretos para acabar com o direito à cidadania por nascimento no país, assim como o direito de pedir asilo.
"Vamos acabar com o asilo (...), o que abre um processo de remoção imediata sem a possibilidade de asilo. Depois, vamos acabar com o direito à cidadania por nascimento", disse.
- Presidência de Trump investirá em gastos com defesa da Otan, diz chefe de aliança militar
- 'Era de ouro dos Estados Unidos começa agora', promete Trump em discurso de posse
Trump toma posse nesta segunda (20), com a presença de Joe Biden e Kamala Harris, além de diversas autoridades mundiais.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
No início da manhã, Trump abriu os eventos de posse com uma cerimônia religiosa na igreja de St. John, ao lado da esposa, Melania. Na sequência, partiu para a Casa Branca para tomar um chá com Biden.