
Criança autista que sofreu bullying tem QI maior que Einstein
A jovem mexicana Adhara sonha em se tornar astronauta da Nasa e explorar Marte. Aos 11 anos, ela está fazendo mestrado em matemática
compartilhe
Siga noA menina mexicana de 11 anos que tem um Qi maior do que Albert Einstein está fazendo mestrado em matemática e almeja se tornar uma astronauta da Nasa.
Adhara Pérez Sánchez nasceu na Cidade do México e ficou conhecida mundialmente, em 2019, quando foi revelado que ela sofria bullying na escola por ser autista. O bullying causou a mudança de instituições por três vezes.
Aos 3 anos, ela foi diagnosticada com uma deficiência de desenvolvimento depois que a fala dela regrediu significativamente.
03/06/2024 - 18:00 Obesidade mórbida infantil afeta 224 milhões de crianças no mundo 04/06/2024 - 14:30 Bater e gritar ajuda a educar? 04/06/2024 - 17:04 Vídeo: aluno é agredido em escola até sofrer convulsão
Contudo, tudo mudou quando os pais de Adhara perceberam que ela tinha aprendido álgebra e memorizado toda a tabela periódica sozinha. Em um primeiro momento, eles acreditaram que a menina estava apenas entediada e que por isso teria aprendido tudo sem ajuda.
QI maior que o de Einstein
A menina estava com depressão na época e, para ajudar, ela fazia terapia. Lá, os pais foram aconselhado à levá-la para o Centro de Atenção ao Talento (CEDAT), uma escola especializada em crianças superdotadas.
Lá foi confirmado que Adhara tem o um QI de 162. A título de comparação Albert Einstein e Stephen Hawking tinham QIs de 160, de acordo com o portal Daily Mail.
Ver essa foto no Instagram
Aos 5 anos, a menina terminou a primeira parte do o ensino fundamental e, um anos depois concluiu a segunda parte e o ensino médio.
Hoje com 11 anos, ela já é formada em em engenharia de sistemas pela Universidade CNCI, no México, e faz mestrado em matemática na Universidade Tecnologia do México.
O sonho de Adhara é se formar e poder integrar a equipe da Nasa que irá explorar Marte. "Quero ir ao espaço e colonizar Marte", disse.