Instrumentos feitos de vegetais atiçam a curiosidade de milhões de pessoas na web -  (crédito: Reprodução / TikTok)

Instrumentos feitos de vegetais atiçam a curiosidade de milhões de pessoas na web

crédito: Reprodução / TikTok

Trompete, flauta e guitarra, que nada! Um perfil resolveu que ia tocar música criando seus próprios instrumentos. E com uma matéria-prima para lá de inusitada: vegetais. Até o momento, a série já conta com quatro vídeos publicados no TikTok, com milhões de visualizações.

 

@musoraofficial Not sure if you want to purchase an instrument but want to try it out? Follow these easy steps to create your very own recorder out of a carrot ????#carrotflute #instrument #diy #diyproject ? original sound - Musora

 

A produção é feita pelo criador de conteúdo Ethan Tyler Smith e compartilhada na página de Musora, que reúne conteúdos divertidos sobre música. A primeira tentativa foi fazer uma flauta usando uma cenoura. Para isso, ele precisou fazer um trabalho quase de engenharia, usando uma faca, uma furadeira e garantindo que nenhum pedaço do vegetal vai impedir o som.

 

 

O resultado é perfeito, deixando um som suave, como o do instrumento original. A nota, é claro, é 10. “Estou chocado que isso funciona de verdade”, comentou um perfil. O desafio não acabou por aí. Ethan resolveu usar novamente uma cenoura para criar uma flauta de êmbolo, também conhecida como “slide whistle”.

 

 

@musoraofficial We already did a flute, but we haven't done a slide whistle yet! Could @ethantylersmith ? original sound - Musora

 

Assim como na flauta, ele fez um trabalho parecido, perfurando a cenoura e deixando-a oca, para facilitar a passagem do som. O homem ainda fixa um pedaço do vegetal em um palito de churrasco, para criar o êmbolo. Mas o resultado não agradou tanto, recebendo uma nota oito.

 

@musoraofficial Replying to @Vanilla ???? you asked, we tried! Not quite music to our ears, but A+ for creativity! ????????. Thanks, @EthanTylerSmith! What instrument should we attempt to make next? #instruments #musora #peppertrumpet ? original sound - Musora

 

Desafiado por um seguidor, ele resolveu criar um trompete usando dois pimentões. Bastou alguns cortes e a retirada de sementes para que o homem tivesse as peças necessárias para construir o instrumento. Para tocar, ele encaixa as peças – que não ficam juntas sem segurar e até caem sozinhas. Equilibrando os pedaços, ele tenta tocar e o resultado não lembra nada um trompete, levando uma nota um.

 

 

Na quarta parte, o criador de conteúdo volta para as flautas, dessa vez usando um pepino. O processo parece mais fácil que a cenoura, mas envolve partir o vegetal no meio para retirar a polpa. Para criar o instrumento, ele precisa colar os pedaços com fita adesiva.

 

@musoraofficial You asked for more veggie instruments, and we listened! ???? @ethantylersmith ? original sound - Musora

 

O som realmente lembra o de uma flauta. Mas, por soltar muita água, acaba sendo muito difícil de realmente se tornar um instrumento, levando nota cinco. Nos comentários, os internautas sugerem novos instrumentos – e vegetais – para serem criados. Vale guitarra de melancia, clarinete de tomate e bateria de abóbora.