GRANDE BH

Homem e filha morrem baleados na MG-030, em Rio Acima

De acordo com a mãe da criança, um homem havia jurado seu marido de morte na última sexta-feira (2/10)

Publicidade
Carregando...

Um homem de 25 anos e sua filha, de 5, morreram na noite dessa segunda-feira (5/10) durante um tiroteio na MG-030, em Rio Acima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A tragédia teria sido resultado de uma promessa de vingança do suspeito, de 30 anos, contra o pai da menina.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem dirigia um Fiat Uno bege. A esposa, de 23 anos, e a filha do casal eram passageiras. A família voltava de Nova Lima em direção a Rio Acima, onde mora, quando percebeu que estava sendo seguida por um Honda Civic.

Em determinado momento, o condutor do Honda emparelhou com o Fiat, efetuou cerca de dez disparos, atingindo o motorista e a criança, e fugiu. 

Ao tentar seguir para Rio Acima em busca de atendimento médico, o condutor perdeu os sentidos e, consequentemente, o controle do carro. Ele bateu em uma cerca em meio à vegetação à beira da rodovia. 

A mulher pediu socorro, e a Polícia Militar (PMMG) foi acionada. Ao chegar ao local, membros da corporação a encontraram com a menina no colo. A criança foi atendida pelo Samu, porém sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no hospital em Rio Acima. O motorista foi encontrado já sem vida no interior do veículo.

Vingança?

A mãe informou aos policiais que o autor seria um indivíduo que ameaçou o marido de morte na última sexta-feira (2/10). No dia em questão, o marido foi absolvido durante um julgamento pela acusação de tentativa de assassinato, também com arma de fogo, contra o suspeito. 

Ao ir até a casa do suspeito, ele tentou fugir do local pelo telhado, mas foi impedido e preso. Familiares do suspeito tentaram impedir a prisão, sem sucesso. Ao ser questionado sobre o assassinato, o autor afirmou que havia saído com um colega, só que sem informar o carro que utilizou ou o horário. 

No lote, onde há outras residências, foram encontrados dois sacos de substâncias semelhantes à cocaína dentro de uma geladeira desativada. No quarto do suspeito também foram encontrados um pino de cocaína e uma bucha de maconha. O material foi apreendido.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A perícia da Polícia Civil (PCMG) esteve no local para realizar os trabalhos de praxe. 

Tópicos relacionados:

acidente grande-bh homicidio policia

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay