PERSEGUIÇÃO

PCMG investiga denúncia de intolerância religiosa contra adolescentes

Jovem de 19 anos relatou à polícia ter sido atropelada, perseguida e agredida por dois homens durante um ato religioso

Publicidade
Carregando...

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou um inquérito para apurar o caso de uma jovem, de 19 anos, que afirma ter sido atropelada, perseguida e agredida por dois homens durante um ato religioso ligado à umbanda. A ocorrência foi registrada na Rua José Coimbra, no Bairro Jardim Nazareno, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite do último sábado (18/7). Os autores ainda não foram identificados.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PMMG), a vítima disse que estava na rua, próximo de casa, acompanhada da prima, de 14 anos, quando uma caminhonete Ford Courier prata passou pelo local. A jovem afirmou que o motorista jogou o carro contra ela, jogando-a no chão. Com impacto, ela disse que bateu a cabeça e sofreu lesões pelo corpo.

Ainda conforme o registro policial, um dos passageiros desceu da caminhonete com uma pá e tentou agredir as duas adolescentes. Elas falaram que conseguiram fugir correndo. A mais nova contou ter sofrido ferimentos e teve o celular danificado durante a confusão. Já a de 19 anos foi socorrida e encaminhada à UPA Teresópolis.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, a mãe da jovem de 19 anos disse que a família está abalada com o episódio. "Foi uma situação grave de intolerância religiosa, de tentativa de assassinato. Algo que deixou a minha família extremamente abalada e a minha filha muito abalada", afirmou Tânia. Segundo a responsável, a moça sofre com dores de luxações na coluna e nas costelas.

A mãe ainda denunciou que, antes do atropelamento, os ocupantes do veículo teriam feito ofensas relacionadas à religião da filha e da sobrinha. "Quando gritam que ali não é lugar de macumbeiro e jogam um carro para cima de uma jovem, eles assumem o risco de matar", desabafou.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Procurada para saber sobre as investigações, a PCMG se limitou a informar que  foi instaurado inquérito Policial com diligências para apuração dos fatos e autoria. 

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay