As forças de segurança de Minas Gerais realizam, na manhã desta quarta-feira (29/4), uma grande operação na Pedreira Prado Lopes (PPL), na Região Noroeste de Belo Horizonte (MG).
A ação tem como objetivo combater o crime organizado e enfraquecer a chamada “governança criminal” na comunidade, considerada uma das áreas mais sensíveis da capital mineira.
Leia Mais
Segundo as autoridades, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão. Participam da operação equipes da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal.
- Homem é executado com tiro na cabeça na Pedreira Prado Lopes, em BH
- Adolescente de 17 anos morre em confronto com a PM na Pedreira Prado Lopes
Uma coletiva de imprensa foi marcada para às 10h30, na Região Integrada de Segurança Pública (Risp), no Centro de BH, onde serão divulgados mais detalhes sobre a ofensiva policial.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
De acordo com as forças de segurança, a intenção é ampliar a sensação de segurança para moradores da Pedreira Prado Lopes e das regiões vizinhas, seguindo estratégias semelhantes às aplicadas em outras comunidades de Belo Horizonte, como o Aglomerado da Serra.
