A forte chuva que atingiu Montes Claros (MG), no Norte do estado, na noite dessa segunda-feira (23/3), provocou diversos estragos, incluindo ruas alagadas e quedas de árvores, além de salvamento de pessoas ilhadas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas por volta das 19h30 para atender várias ocorrências relacionadas ao temporal, como corte de árvores, resgates, vistorias estruturais e prevenção de acidentes com rede elétrica. A Defesa Civil e a Cemig também atuaram nas ações.
Na MGC-135, entre a fábrica de cimento e a região de Nova Esperança, cinco árvores caíram sobre a pista, exigindo trabalho de remoção para liberação da via. Já em bairros como Santa Rita e Santa Rafaela, moradores ficaram ilhados dentro de veículos devido ao alagamento repentino das ruas.
Leia Mais
Na zona rural, no povoado Cabeceiras, houve registro de queda de árvore sobre a rede elétrica, destelhamento de casas e desabamento de um muro. Pelo menos seis residências apresentaram danos, sendo uma com maior risco estrutural.
- Chuva em Itabira causa alagamentos, quedas de árvores e alaga prefeitura
- Temporal provoca alagamentos, queda de poste e árvores em BH
Também foram identificados riscos de eletrocussão após a queda de cabos de alta tensão, além de postes com risco de queda. Em outro ponto da cidade, uma casa foi interditada pela Defesa Civil devido ao risco de desabamento.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Os bombeiros orientam a população a evitar áreas alagadas, manter distância de fios elétricos e redobrar a atenção durante períodos de chuva intensa. Em caso de emergência, o telefone 193 deve ser acionado.
