DESAPARECIMENTO

Grande BH: buscas por jovem arrastado para galeria entram no 2º dia

Jovem de 24 anos desapareceu após ser arrastado pela água durante chuva que abriu uma cratera enquanto ele tentava escoar a água que alagava uma casa

Publicidade
Carregando...

As buscas pelo jovem de 24 anos que desapareceu após ser arrastado pela água para dentro de uma galeria de drenagem durante uma enxurrada na rua Varginha, no bairro Itacolomi, em Sabará (MG), na Grande BH, entraram no segundo dia na manhã desta terça-feira (10/3).

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

 

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais retomaram os trabalhos por volta das 6h. As buscas se concentram no trecho final da galeria, próximo ao ponto onde a água deságua no Córrego Arrudas.

Na segunda-feira (9/3), os militares percorreram cerca de 500 metros dentro da estrutura, mas precisaram interromper a operação no período da noite por causa da baixa visibilidade. O jovem desapareceu na tarde de segunda-feira, após uma cratera se abrir durante a chuva. Segundo os bombeiros, ele estava com outras duas pessoas tentando abrir um buraco em um muro para escoar a água da chuva que invadia a casa de uma vizinha.

 

Durante a tentativa de drenagem, parte do solo cedeu e a força da água arrastou o rapaz para dentro da galeria, que teria sido improvisada por moradores da região. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Em um vídeo do local, imagens mostram o momento em que o jovem, usando camisa preta, calça escura e boné, tenta quebrar o muro com um pedaço de madeira para criar uma passagem para a água acumulada. A galeria tem cerca de 1,2 metro de altura, três metros de largura e aproximadamente 500 metros de extensão, o que dificulta o trabalho das equipes de resgate.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay