Cadela comunitária é morta a tiros no Sul de Minas
Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o crime de maus-tratos
compartilhe
SIGA
Uma cadela comunitária, batizada de Panqueca, foi morta a tiros em Lavras, no Sul de Minas Gerais nessa quarta-feira (18/2). A Polícia Militar foi acionada e procura o autor dos disparos.
O assassinato gerou comoção na cidade, já que o animal era cuidado pelos moradores e por projetos voltados para a causa animal na região.
Segundo o boletim de ocorrência, o disparo foi efetuado por ocupantes de um Fiat Mobi prata. A PM foi acionada por um morador que ouviu o barulho e percebeu a cadela ferida na rua. Panqueca não resistiu e morreu no local.
Leia Mais
Moradores da região se revoltaram nas redes sociais e relataram que a cachorra era dócil, querida e cuidada pela comunidade. "Não era só mais uma cadela de rua. Era comunitária, havia sido castrada através de projeto feito na região", comentaram os internautas.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que instaurou procedimento investigatório para apurar o crime de maus-tratos. A investigação encontra-se em andamento com a realização de oitivas e demais diligências necessárias à identificação e à localização do suspeito.