Carnaval 2026

Bloco É o Amô celebra o sertanejo raiz no Carnaval de BH

É o Amô, primeiro bloco de sertanejo da capital, celebra o povo do interior com modões e sofrência, levando afeto, memória e tradição para as ruas de BH

Publicidade
Carregando...

Conhecido por reunir ritmos, histórias e públicos diversos, o Carnaval de Belo Horizonte contará, em 2026, com mais de 600 blocos cadastrados para desfilar pelas ruas da cidade. A festa acontece entre os dias 31 de janeiro e 22 de fevereiro e a previsão é que a cidade receba em média 7 milhões de pessoas. 

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Entre os blocos confirmados está o É o Amô, primeiro bloco de sertanejo de BH, que leva os modões, a sofrência e a memória afetiva do interior para o Carnaval de rua.

Criado em 2017, o bloco nasceu da vontade de carnavalescos experientes inserirem o sertanejo, um dos gêneros mais populares do país, na folia belo-horizontina. Desde então, o É o Amô constrói um cortejo que mistura música, emoção e pertencimento, reforçando o caráter plural do Carnaval da cidade.

Primeiro bloco de sertanejo da capital mineira, o É o Amô integra a programação do Carnaval de BH e reforça a diversidade de ritmos da festa
Primeiro bloco de sertanejo da capital mineira, o É o Amô integra a programação do Carnaval de BH e reforça a diversidade de ritmos da festa Tulio Santos/EM/D.A Press

Tema do cortejo 2026: “Povo do Interior”

Para o Carnaval de 2026, o bloco sai às ruas com o tema “Povo do Interior”, inspirado no jeito acolhedor das cidades do interior e em referências da Folia de Reis. A proposta é transformar a Avenida dos Andradas em um grande encontro coletivo, celebrando afetos, histórias e tradições que fazem parte da identidade de grande parte dos foliões.

Banda e integrantes

A energia do cortejo fica por conta de uma bateria com mais de 160 integrantes, formada por repiques, caixas e surdos, inspirada nos blocos afro de Salvador. O desfile conta ainda com banda no trio elétrico e vozes, que conduzem um repertório marcado por clássicos do sertanejo raiz, modões e sucessos populares.

A bateria do É o Amô conta com mais de 150 integrantes e é acompanhada por banda e trio de vozes sobre o trio elétrico
A bateria do É o Amô conta com mais de 150 integrantes e é acompanhada por banda e trio de vozes sobre o trio elétrico Tulio Santos/EM/D.A Press

Quando e onde será o cortejo do É o Amô

Já o cortejo acontece dia 15 de fevereiro (domingo) com concentração às 14h na Avenida dos Andradas. O início do desfile está previsto para às 15h e o encerramento às 19h. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Saiba tudo que acontece no carnaval de BH

Gostou de conhecer um pouco mais sobre um dos blocos de Belo Horizonte? No Estado de Minas, você acompanha tudo sobre o carnaval mais animado de MG. Acesse o site e fique por dentro da folia em BH.

Tópicos relacionados:

bh bloco carnaval-2026 carnaval-2026

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay