Um trabalhador de 40 anos morreu ao ser atingido por uma hélice de uma torre de resfriamento na tarde dessa quarta-feira (28/1), em uma empresa siderúrgica em Jeceaba (MG), na Região Central do estado.
Por volta das 17h30, militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a uma ocorrência de salvamento envolvendo um homem preso em um maquinário na rodovia MG-155. Ao chegarem ao local, os socorristas constataram que a vítima já estava sem vida.
Leia Mais
De acordo com as informações preliminares, o trabalhador foi atingido pela hélice da torre de resfriamento da empresa Vallourec Soluções Tubulares do Brasil (VSB). Conforme funcionários da empresa, a vítima fazia a instalação de um equipamento dentro dessa torre e as hélices da máquina começaram a funcionar sem uma causa aparente.
Compareceram ao local também a Polícia Militar e Polícia Civil, que foi acionada para apurar as circunstâncias do acidente.
A empresa VSB informou que expressa as mais profundas condolências e está prestando toda a assistência necessária à família e aos colegas de trabalho. "Como sinal de respeito e cuidado, as operações em Jeceaba permanecerão suspensas até a próxima sexta-feira. Na Vallourec, a segurança de nossos colaboradores é prioridade máxima. A Vallourec mantém protocolos rigorosos de segurança e reforça seu compromisso com a prevenção de acidentes e a melhoria contínua de seus processos.
Seguindo nossos procedimentos internos, as causas e circunstâncias do acidente já estão sob investigação", afirmam em nota.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Matéria em atualização
