A cidade de Belo Horizonte está em alerta para chuvas entre 20 a 30mm, com possibilidade de raios e rajadas de vento de até 50km/h nas próximas horas.
Leia Mais
Segundo a Defesa Civil municipal, o alerta está válido até as 8h de terça-feira (27/1).
- Chuva causa transtornos em Capinópolis e prefeitura decreta emergência
- Adutora rompe, interdita trânsito e agrava problemas da chuva em Minas
- Chuva acende alerta para nível dos rios em Minas Gerais
O que fazer?
Dentre as recomendações, é sugerido que a população evite áreas de inundação, preste atenção nas crianças e também em rachaduras. Confira as orientações do órgão:
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
- Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
- Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
- Tenha uma atenção especial para áreas de encostas e morros.
- Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Caso cruze o caminho com um, ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
- Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
- Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.
Os moradores de Belo Horizonte podem receber alertas e risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos pelo Canal Público da Defesa Civil no WhatsApp, através deste link. https://bit.ly/DefesaCivilBH, pelo Instagram, Facebook, X e também pelo canal público do Telegram no endereço: defesacivilbh.
