Uma criança de 7 anos desapareceu enquanto brincava em um córrego no Bairro João Paulo II, no município de Pouso Alegre, no Sul de Minas, nesta quinta-feira (15/1). No local, o curso d’água desemboca em uma manilha de drenagem, para onde a vítima teria sido levada pela correnteza.

Informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) apontam que, devido às fortes chuvas registradas na região, o nível e a força das águas teriam aumentado de maneira repentina. A vítima, então, foi arrastada para a rede de escoamento e acabou afundando.

Outras duas crianças também brincavam no local e ficaram ilhadas pelas águas. Uma delas quase foi arrastada, mas acabou sendo resgatada às pressas por um morador enquanto pedia por socorro, já na abertura da tubulação. Ela, assim como a terceira criança, não sofreu ferimentos.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Equipes do CBMMG fazem buscas pela criança em conjunto com agentes da Defesa Civil de Pouso Alegre e da Polícia Militar, que formaram uma força-tarefa. O grupo realiza abertura de bueiros e acompanhamento em diversos pontos do curso d'água, uma vez que a vítima pode ter sido levada pela correnteza para longe do local do desaparecimento.

compartilhe