Uma operação para retirada do ônibus, carreta e caminhão que se envolveram em um acidente na BR-381, na altura da Serra de Igarapé (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte, causa cerca de 20 quilômetros de congestionamento para os motoristas que seguem no sentido capital na tarde desta quarta-feira (14/1). Há duas horas, a fila havia chegado ao tamanho de 10 quilômetros.
O acidente aconteceu durante a manhã. Uma mulher de 40 anos que estava no banco do passageiro do caminhão ficou gravemente ferida e precisou ser desencarcerada de ferragens. Conforme o militar responsável pela gerência da ocorrência, a vítima estava em choque hipovolêmico - quando há perda de sangue em excesso.
Leia Mais
Depois de os bombeiros retirá-la das ferragens, ela foi estabilizada na ambulância da Autopista Fernão Dias, concessionária que administra a rodovia. Os três condutores tiveram ferimentos leves e também foram socorridos.
Vídeos que circulam em redes sociais mostram a cabine de um dos caminhões destruída com o impacto. O ônibus chegou a tombar depois da colisão. O trecho está com grande quantidade de lama, o que pode dificultar o atendimento e a circulação de veículos.
- Casal de idosos morre depois que carro cai de ponte na BR-262
- Acidente interdita BR-381 em São Gonçalo do Rio Abaixo
Segundo o Corpo de Bombeiros, foi necessário que os bombeiros desconectassem as baterias dos veículos e fizessem diques de contenção para um vazamento de óleo diesel.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Desde 14h45, é realizada uma operação de retirada dos veículos envolvidos no acidente e a pista está interditada no sentido capital. Segundo a concessionária, foi registrado uma fila de 10 km por volta de 15h30. Às 16h30, o congestionamento chega a 19 km, entre Itatiaiuçu e Igarapé, com o fluxo seguindo apenas pela faixa da esquerda. A pista no sentido São Paulo não tem interdições, mas também conta com fluxo intenso de veículos.
