Uma vela esquecida acesa em casa fez com que o cômodo de uma casa pegasse fogo no Bairro Colégio Batista, Região Nordeste de Belo Horizonte, na noite desse sábado (27/12). Nenhuma pessoa ficou ferida.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foram acionadas por um vizinho, que percebeu chamas altas saindo da casa, por volta das 23h. Segundo os registros, ele relatou que, a princípio, duas moradoras estavam na casa.
Leia Mais
O incêndio se deu no segundo andar de um imóvel, cujo primeiro pavimento era uma loja. Quatro equipes dos bombeiros foram mobilizadas pelo risco de terem vítimas e a possibilidade de propagação para os estabelecimentos comerciais do imóvel e no entorno.
Conforme registrado pela corporação, os militares entraram na casa e constataram que nenhuma pessoa estava no imóvel. Posteriormente, uma das proprietárias foi localizada e confirmou que não havia ninguém na residência no momento do incidente. Segundo ela, o fogo provavelmente começou por uma vela deixada acesa em uma cômoda de madeira. As evidências encontradas pelos bombeiros também apontam para essa causa.
- Fogo destrói tanque de óleo na Cemig na Grande BH
- BH: prédio que pegou fogo na Raja é interditado por risco de colapso
Quando os bombeiros chegaram, o incêndio já havia tomado um cômodo e se espalhava para outras partes da casa. As chamas estavam atingindo o teto, fazendo um caminho de projeção para o espaço entre a laje e as telhas.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Foi necessário adotar duas frentes de intervenção. De acordo com o CBMMG, uma delas foi utilizada para controlar a situação da área mais crítica e a outra, para impedir que o fogo se propagasse para outros compartimentos do imóvel. O fogo foi controlado e nenhum dano estrutural foi constatado.
