O Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, está interditado depois que um avião de pequeno porte fez um pouso forçado no início da tarde desta sexta-feira (19/12). A aeronave apresentou, preliminarmente, falha durante a manobra e quebrou o trem de pouso.
Leia Mais
De acordo com a administração do aeródromo, sete pessoas estavam a bordo do avião. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Até as 13h40 o veículo ainda não havia sido retirado do local. A pista foi liberada 10 minutos depois.
- Obras para conter inundações no Aeroporto da Pampulha são concluídas
- Avião cai na Pampulha: relembre outros acidentes aéreos no mesmo aeroporto
“A aeronave já está em processo de remoção, devidamente autorizado pelo Seripa (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e a pista de pousos e decolagens será novamente liberada para operações logo em seguida”, informou o aeroporto.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A aeronave, prefixo PR-SJL, decolou do aeródromo às 11h30. Ela seguiu sentido à cidade de Pará de Minas (MG), na Região Centro-Oeste do estado, a 84 quilômetros de distância da capital mineira. Em seguida, o piloto voltou ao Aeroporto da Pampulha, onde realizou o pouso forçado.
