Vídeo: jacaré invade aeroporto de Patos de Minas e assusta passageiros
O réptil andava por gramado da pista de pouso do terminal e trazia risco para serviços e trabalhadores
compartilhe
SIGA
A presença de um jacaré no aeroporto de Patos Minas nesta terça-feira (2/12) não só trouxe risco aos trabalhos no local, quanto acendeu a curiosidade de trabalhadores e passageiros.
O animal de 1,5 metro de comprimento foi capturado pelo Corpo de Bombeiros, depois de ser avistado na pista de pouso do aeroporto.
Funcionários apontaram que o réptil estava num gramado junto à pista e isso representava risco tanto para as operações aéreas quanto para quem transitava pelo local.
- Alfredo, o jacaré preguiçoso: fim de semana de soneca do gigante
- BH: filhote de jacaré enviado pelos Correios e jiboia são achados em casa
Os bombeiros conseguiram fazer a captura do jacaré rapidamente, com técnicas de contenção segura. O animal não tinha ferimentos, estava em boas condições e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetras), onde receberá os cuidados necessários antes de ser devolvido à natureza.
Leia Mais
Um vídeo mostra parte do trabalho dos militares na transferência de jaula do jacaré já seguro.
Ainda que houvesse a mobilização no local, não foi preciso paralisar as atividades no terminal da cidade do Alto Paranaíba.
Siga o nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia