A chuva da noite dessa segunda-feira (15/12) causou estragos pela cidade de Santa Luzia (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram ruas alagadas e enxurradas.
Vídeos divulgados mostram o Canal do Cristina, localizado no Conjunto Cristina, no Bairro São Benedito, totalmente alagado. Segundo relato nas redes sociais, o volume de chuva fez com que a água transbordasse em poucos minutos.
Leia Mais
A Rua Juqueri, no Bairro São Cosme, também enfrentou enxurradas, assim como diferentes vias do Bairro Palmital. Com os transtornos, houve engarrafamento na Avenida Brasília, uma das principais da cidade.
A Defesa Civil municipal informou que equipes estão avaliando os estragos causados na noite de ontem e que o Rio das Velhas não ultrapassou os dois metros, isto é, não há risco de transbordar.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) também registrou um carro alagado na Avenida das Indústrias, altura do número 2915, no Bairro Padre Miguel. No entanto, não havia ocupantes no veículo.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Os militares também foram acionados na Avenida Barão de Macaúbas, número 2219, onde uma árvore caiu em partes da fiação, causando risco de acidente. Os bombeiros devem retirar a espécime ainda nesta manhã.
