A polícia acredita que o ataque a pessoas que estavam participando de uma festa no Bairro Flávio Marques Lisboa, no Barreiro, em Belo Horizonte (MG), tenha sido motivado por briga entre facções rivais. Duas pessoas morreram, outras nove ficaram feridas e três foram presas na madrugada desta quinta-feira (3/12).

As vítimas faziam parte do grupo que chegou ao local em um carro e duas motocicletas atirando e vestidos com uniformes da Polícia Civil. Durante coletiva em evento do governo do estado nesta manhã, o vice-governador Mateus Simões (PSD) disse que as facções usam os uniformes com dois objetivos: conseguir se aproximar do alvo sem ser alvejado e fugir com mais tranquilidade. 

"Vamos intensificar uma cobrança para que o Congresso Nacional altere a legislação sobre a comercialização de uniformes policiais. Estamos com dezenas de policiais na rua com a operação em curso, temos certeza que vamos identificar outros envolvidos", diz. 

Os feridos do churrasco foram levados para hospitais de Belo Horizonte, entre eles o João XXIII, onde permanecem sob escolta policial. 

A ocorrência está em andamento. Militares de vários batalhões estão no local para tentar identificar e prender os suspeitos.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Matéria está em atualização

Conforme a PM, a motivação do crime poderia estar relacionada à disputa pelo tráfico de drogas no bairro

PMMG/Reprodução

compartilhe