Dois crimes que podem ter ligação. É o que investiga a Polícia Civil de Itaúna, no Centro-Oeste de Minas Gerais: a morte de um empresário, de 33 anos, dono de uma academia de tiro, cujo corpo foi encontrado na manhã desta quarta-feira (3/12), na zona rural, pode ter relação com o roubo de armas, na madrugada do mesmo dia, na loja da academia.

O corpo do empresário estava caído ao lado de seu carro, uma caminhonete Hilux, com marcas de tiro. Uma equipe de policiais e peritos foi enviada ao local para tentar encontrar vestígios.

O segundo crime foi uma queixa recebida pela Delegacia de Polícia de Itaúna sobre o roubo das armas. Os policiais que estiveram no local não encontraram sinais de arrombamento, mas pessoas entraram no local, retirando munições e armas.

Segundo o delegado João Marcos do Amaral, “pela dinâmica nos dois crimes, podemos entender que é possível uma ligação entre o furto na academia e o corpo encontrado do empresário”.

Uma das hipóteses trabalhadas pela polícia é que os criminosos tenham executado o empresário e - tendo acesso às chaves do estabelecimento -, voltaram para executar o segundo crime.

compartilhe