Linha de ônibus é extinta em BH por falta de frota; veja qual
Superintendência de Mobilidade de BH publicou decisão no DOM e apresentou alternativas de deslocamento com integração gratuita no cartão BHBUS
compartilhe
SIGA
A linha de ônibus suplementar S85, que faz o trajeto Minas Shoppingao bairro Santa Inês, foi extinta em Belo Horizonte. A decisão foi publicada publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desse sábado (29/11)e, segundo Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte (SUMOB), o fim da linha ocorre devido à indisponibilidade de frota.
Leia Mais
Ainda segundo o órgão, os passageiros que eram atendidos pela linha suplementar, terão as seguintes alternativas de deslocamento com integração gratuita com o uso do cartão BHBUS:
- Ligação do Minas Shopping para o Bairro Santa Inês: linha 9550 e integração com a linha 8001A na Rua Contagem;
- Ligação do Bairro Fernão Dias para a Av. Cristiano Machado: linha 8108;
- Ligação do Bairro Fernão Dias para a Av. Cristiano Machado: linha 3501A e integração com a linha 9550 na Av. José Cândido da Silveira;
- Ligação do Bairro Fernão Dias para a Av. José Cândido da Silveira: linha 3501A;
- Ligação da Av. José Cândido da Silveira para o Bairro Pirajá: linha 9550 e integração com a linha 4501 na Av. Cristiano Machado.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Procurada pela reportagem do Estado de Minas, a Superintendência de Mobilidade de Belo Horizonte (Sumob) afirmou, por meio de nota, que a extinção da linha foi solicitada pelo consórcio que opera o serviço e acatado pela Sumob após um estudo de viabilidade.
Segundo o estudo, outras linhas de ônibus atendem a região de forma adequada, de forma que “a descontinuação da S85 não reduz a oferta de transporte, e os usuários continuam contando com alternativas de integração por meio do cartão BHBUS”, diz o documento.
Transporte Suplementar
O Sistema de Transporte Coletivo Suplementar de Passageiros de Belo Horizonte integra a rede municipal de transporte público e atua de forma complementar ao sistema convencional. O serviço foi criado em 2001 e estruturado para ampliar a oferta de transporte em áreas de difícil acesso, ligar bairros sem a necessidade de passagem pelo centro e combater o transporte clandestino.
Atualmente, o Transporte Suplementar é composto por 25 linhas, 247 permissões (226 ativas), 226 veículos e 546 operadores (entre permissionários e condutores auxiliares).