Um adolescente de 17 anos disparou contra transeuntes em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, no fim da manhã dessa quarta-feira (26/11). Ele alegou que o alvo seria responsável pela morte de seu irmão. 

Segundo informações da Polícia Militar (PMMG), o sujeito efetuou os disparos no Bairro Turmalina e logo depois foi para casa.

Os policiais se dirigiram até a casa do jovem, onde viram ele atirar a arma, um revólver de calibre 38, pela janela. A PMMG apreendeu o adolescente e a arma.

Ele confessou ter atirado e afirmou que o alvo era membro de uma gangue que teria assassinado seu irmão. Disse ainda que tinha ido do Rio de Janeiro, onde mora, para Governador Valadares, sua cidade natal, só para vingar o irmão. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o jovem foi conduzido à Delegacia de Plantão, onde foi ratificada a apreensão pelos atos infracionais de disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma. Em seguida, foi encaminhado ao Centro Socioeducativo de Governador Valadares. As investigações sobre o caso agora ficam sob responsabilidade da Delegacia de Armas e Munições.

*Estagiária sob supervisão da editora Ellen Cristie e do subeditor Thiago Prata

compartilhe