Roubo, perseguição, tiros e prisão. Esse foi o roteiro de uma operação da Polícia Militar (PMMG), em Taiobeiras, no Norte de Minas Gerais, na noite dessa sexta-feira (21/11). Um dos suspeitos, de 30 anos, foi detido.
Leia Mais
Tudo começou quando dois homens, sobre uma motocicleta, uma Honda Bros vermelha, pararam em frente a uma mercearia, na Avenida do Contorno, no Bairro Bom Jardim. O garupa desceu, rendeu um funcionário, de 28 anos, e anunciou o assalto.
Enquanto o assalto acontecia, o motociclista permanecia do lado de fora, esperando pelo comparsa. No entanto, o que não esperavam, era uma reação da vítima. O funcionário saltou sobre o suspeito que adentrou a mercearia, entrando em luta corporal.
- Homem é morto a tiros e outro fica ferido na Pedreira Padro Lopes, em BH
- Homem procurado no Pará por roubo é preso em Uberlândia
- Homem que matou policial militar esteve no local do crime horas antes
O suspeito conseguiu se desvencilhar e iniciou uma fuga. Outros funcionários do comércio saíram em perseguição ao homem que tentou roubar o local e efetuou dois disparos. Em seguida, ele montou na garupa da motocicleta.
A PMMG foi chamada e, depois de obter a característica dos suspeitos, iniciou um rastreamento na cidade. A corporação identificou e prendeu um dos assaltantes, um homem de 30 anos. Quando os policiais chegaram à sua casa, ele tentou fugir, saltando por muros de vizinhos, mas acabou alcançado e preso.
No momento em que foi cercado, o suspeito sacou um canivete e investiu contra um policial, que atirou, acertando a perna do homem. Ele foi encaminhado para o Hospital de Taiobeiras.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
