Após recordes de temperatura quebrados em plena primavera, com mínimas em torno de 10ºC em plena primavera e recordes quebrados para o mês de outubro, Belo Horizonte e Minas Gerais sentem a volta do calor com mais força neste domingo (26/10). A previsão é que o tempo fique estável em todo o estado, sem chance de chuva.

De acordo com a Defesa Civil de BH, a temperatura máxima deve ser de 31°C. A umidade relativa do ar mínima está prevista em torno de 20%, à tarde, em um céu claro a parcialmente nublado. A mínima, registrada na madrugada, foi de 14,9ºC.

E o tempo em Minas?

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a massa de ar fria e seca perdeu força e as temperaturas se elevam ao longo do final de semana. Parte desta mudança foi o calor sentido em Montalvânia (MG), no Norte do estado, que registrou a máxima de 35,7ºC no sábado (25).

A temperatura máxima está prevista para 36ºC.

Moradores das regiões do Vale do Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri e Zona da Mata percebem um céu parcialmente nublado a claro. Nas demais regiões, o céu fica claro a parcialmente nublado.

Já nas regiões Metropolitana, Noroeste, Norte, Sul, Sudoeste, Campo das Vertentes, Triângulo, Alto Paranaíba e Central Mineira, a população pode perceber um tempo com névoa seca. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Quais são as recomendações da Defesa Civil sobre tempo seco?

  • Hidrate-se durante o dia;

  • Prefira alimentos leves e frescos, como saladas, frutas, carnes grelhadas;

  • Evite frituras;

  • Durma em local arejado e umedecido por aparelhos umidificadores, ou ainda coloque uma bacia com água;

  • Evite atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas;

  • Evite banhos com água muito quente, para não potencializar o ressecamento da pele, se necessário use hidratante;

  • Em caso de problemas respiratórios procure um especialista;

  • Não provoque queimadas em lotes vagos, matas ou florestas. Em caso de incêndio avise imediatamente, ao Corpo de Bombeiros (193), Defesa Civil (199) ou Polícia Militar (190).

compartilhe