Carreta derruba postes em avenida de BH e região fica sem energia
A queda dos postes provocou incêndio em transformador e interrompeu trânsito na rotatória das Avenidas Barão Homem de Melo com Mario Werneck
compartilhe
SIGA
Uma carreta derrubou três postes ao puxar a fiação de avenida no bairro Estoril, na Região Oeste de Belo Horizonte (MG), que está sem energia.
Segundo informações de moradores, um transformador pegou fogo após a queda. O caso ocorreu na rotatória que liga Avenida Barão Homem de Melo com a Avenida Mario Werneck.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 11h30 desta quarta-feira (15/10) para atender a uma ocorrência de risco de eletrocussão. “Isolamos a área para evitar riscos aos transeuntes e ao motorista”, afirmou o tenente Rodolfo Finamore.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Após o corte de energia, as equipes iniciaram o aterramento, procedimento necessário para eliminar o risco de eletrocussão. “Ainda há risco eletrocussão, pois a Cemig precisa desenergizar toda a área próxima ao local do acidente, por isso esse aterramento leva mais tempo”, explicou o tenente.
Segundo o motorista do caminhão, ele relatou que não percebeu que a carreta estava puxando a fiação, quando olhou pelo retrovisor e viu que um motociclista foi atingido pelos fios e caiu na pista. Em seguida, parou o a carreta e saiu do veículo. Segundo os Bombeiros, o motociclista disse que sofreu um leve choque elétrico, sem ferimentos graves.
A BHTrans informou que a Avenida Barão Homem de Melo está interditada entre a Mário Werneck e a Raja Gabaglia em função do acidente.
A Polícia Militar e a equipe da Cemig estão no local. Em nota, a companhia de energia informou que é necessária a substituição de quatro estruturas e a recomposição dos componentes afetados. Cerca de 300 clientes no bairro Estoril estão com o fornecimento de energia interrompido. Devido à complexidade dos serviços, a previsão é que o restabelecimento total do fornecimento ocorra na noite de hoje.
**Com Jair Amaral
*Matéria em atualização
*Estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen