A Polícia Civil concluiu as investigações sobre o homicídio de um homem, de 31 anos, e a tortura de um jovem, de 23, ocorridos em setembro de 2024, em Paracatu, Noroeste de Minas. A vítima torturada foi forçada a morder o coração do outro homem, arrancado do corpo.
Dois suspeitos, de 18 e 21 anos, foram indiciados por homicídio, tortura, ocultação e vilipêndio de cadáver. O mais velho já foi preso. Um adolescente de 17 anos, envolvido no crime, foi apreendido. A PCMG ainda busca um quarto participante. Os investigados têm passagens por tráfico de drogas e roubo.
Leia Mais
O homem de 31 anos era o alvo da ação, pois o grupo, ligado ao tráfico de drogas, suspeitava que ele cometia pequenos furtos na região. O jovem de 23 anos, que estava com a vítima, foi levado, mas acabou liberado.
- Vídeo: cliente é flagrado furtando barras de chocolate e queijos em loja
- Boi da Manta vai desfilar na Grande BH a partir desta quarta (19/2)
- Fábrica de armas clandestina é fechada em Santa Luzia
“Os levantamentos indicaram ainda que a vítima foi assassinada com requintes de crueldade depois de sofrer espancamento intenso em uma casa abandonada. A segunda vítima que sobreviveu foi mantida refém pelos suspeitos e obrigada a presenciar o espancamento da outra até a morte. O jovem ainda teve que carregar o cadáver por longa distância, até uma área de mata”, explicou a PCMG.
Como parte da tortura psicológica, ele foi forçado a morder o coração da vítima. O grupo descartou o corpo em uma cisterna.
Durante o trajeto, o jovem seguiu sendo ameaçado e agredido até que os suspeitos decidiram libertá-lo, mas o intimidaram, alertando que qualquer denúncia resultaria em represálias contra sua família.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
