
Presidente francês posta quadro da Praça da Liberdade, de BH
A publicação de Emmanuel Macron coleciona cenas do encontro do G20, no Rio de Janeiro
Mais lidas
compartilhe
Siga noO presidente da França, Emmanuel Macron, fez uma publicação nas redes sociais que chamou a atenção dos mineiros. Em vídeo, em que destacava momentos da Cúpula do G20 de 2024, sediada no Rio de Janeiro no último final de semana, o francês destacou um quadro com a Praça da Liberdade, símbolo de Belo Horizonte.
A publicação é um “P.O.V.”, ou seja, uma comparação de ponto de vista (Point Of View, em inglês) com a realidade. O vídeo se inicia com uma imagem do Corcovado e das praias dos arredores, com os dizeres: “POV: o que imaginam quando digo que estou no Rio”.
-
22/11/2024 - 08:01 BH: morador em situação de rua é encontrado morto no centro da capital -
22/11/2024 - 07:57 Tempo em BH: vai chover na capital nesta sexta? -
22/11/2024 - 10:27 PM prende suspeito de feminicídio em Minas
Na sequência, ele apresenta a “Realidade”, na qual o presidente mostra o trânsito, a relação com outras autoridades internacionais, inclusive o presidente Lula e Marina Silva, e finaliza com um quadro de árvores com um fundo de céu azul.
A imagem retrata a Praça da Liberdade, localizada no bairro Savassi, que é ponto chave da história belo-horizontina, construída entre 1895 e 1897 para abrigar a sede do poder mineiro.
A Cúpula do G20
A Cúpula do G20, o maior fórum de cooperação internacional, teve início com a chegada dos chefes de Estado dos países que compõem o grupo, recepcionados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Museu de Arte Moderna (MAM), na capital do Rio de Janeiro.
- As reais chances de o G20 avançar no combate à fome
- Milei diz não apoiar parte da agenda do G20, mas não bloqueia documento
O encontro discutiu assuntos como desigualdade social, paz na Ucrânia e mudanças climáticas. Na ocasião, os representantes presentes aprovaram acordos negociados ao longo do ano e combinam caminhos para lidar com os desafios globais, como a adesão à Agenda 2030.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
De todos os líderes dos 20 países componentes, apenas Vladimir Putin, da Rússia, não esteve presente.