MORTE

BH: traficante carioca morre em confronto com a PM

Segundo relatório da PM, suspeito teria sacado revólver da cintura e apontado em direção aos militares

Publicidade

Um traficante, Breno César Benedito, de 27 anos, procurado pela polícia e pela Justiça do Rio de Janeiro, indiciado por tráfico de drogas e que estava foragido, foi morto na noite de quarta-feira (21/8) após sacar uma arma para policiais militares, que atiraram para se defender.

O caso ocorreu na Rua W3, no Bairro Pongelupe, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, por volta das 22h40.

Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição fazia o patrulhamento da região das ruas W, conhecida por ser um ponto de venda de drogas e também de roubos de veículos.

Ao passar pela Rua W3, perto de um beco que liga essa rua à W4, os policiais avistaram o homem sentado em frente a um portão residencial. Ao perceber a presença dos policiais, segundo o relatório, ele se mostrou inquieto e demonstrou nervosismo.

Os policiais decidiram então realizar uma revista. Deram ordem a Breno para que ele se levantasse e colocasse as mãos na cabeça.

Ele levantou-se, mas não colocou as mãos na cabeça. Os policiais perceberam um volume em sua cintura e decidiram revistá-lo. Foi quando Breno levou a mão à cintura e sacou um revólver.

Para se defender, os policiais atiraram. Breno caiu, e a arma, ao bater no chão, saltou de sua mão. Ainda com vida, ele foi socorrido e levado para a UPA Diamante, onde morreu.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios do Barreiro. A Corregedoria da Polícia Militar também foi acionada e também está investigando o caso. As armas foram recolhidas, e os policiais estão temporariamente afastados do serviço de patrulhamento.



Tópicos relacionados:

bh confronto pm

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay