x
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

MG: técnica de enfermagem acusa médico de importunação sexual

Ocorrência aconteceu no Hospital Regional Antônio Dias Maciel, em Patos de Minas, enquanto vítima atendia um paciente no CTI

Publicidade
Carregando...

Uma técnica de enfermagem, de 45 anos, do Hospital Regional Antônio Dias Maciel, em Patos de Minas, no Centro-Oeste de Minas Gerais, acusa um médico de importunação sexual. A ocorrência aconteceu no fim de maio, mas a vítima fez registro na Polícia Militar na segunda-feira (4/6). 

Conforme o relato, a vítima atendia um paciente no Centro de Terapia Intensiva Neonatal quando o médico se aproximou do box e a importunou. O homem teria colocado a mão nas costas da mulher, cheirado seu pescoço e a chamado de “delícia”. 

À polícia, a vítima afirmou que no momento do abuso não reagiu por estar com paciente, mas que depois procurou sua responsável e relatou o ocorrido. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que um inquérito foi instaurado para apurar o caso. Até a publicação desta matéria ninguém foi preso. 

“A denunciante compareceu na data de hoje (6/6) na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Patos de Minas para prestar declarações (...) As investigações prosseguem para o devido esclarecimento dos fatos”, informou a corporação. 

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) e a Fundação de Assistência, Estudo e Pesquisa de Uberlândia (Faepu), responsáveis pela administração do hospital, informaram que tiveram conhecimento do relato da servidora e que os fatos estão sendo apurados para encaminhamento das “tratativas administrativas e legais cabíveis”. “A Fhemig e a Faepu repudiam qualquer tipo de assédio e incentivam que os casos sejam denunciados, para que seja possível tomar as medidas punitivas previstas em lei”, diz o comunicado.

De acordo com as fundações, o médico denunciado presta serviços na unidade por meio de contrato com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Paranaíba (Cisalp). A reportagem tentou contato com a instituição, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. Caso o Cisalp se manifeste, o posicionamento será incluído neste texto. 

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay