Operação prende um dos principais líderes do crime organizado de BH
A operação Camaleón tinha como alvo um dos líderes de facção criminosa com influência em cidades mineiras, bahianas e cariocas
compartilhe
Siga no
Um dos principais líderes do crime organizado de Belo Horizonte, do Vale do Mucuri da região sul da Bahia foi preso na Operação Camaleón, deflagrada nesta terça-feira (21/05).
O criminoso foi preso em flagrante ontem na cidade de Porto Seguro, na Bahia. Ele é apontado como um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e exerce influência até mesmo no Rio de Janeiro.
O alvo do flagrante tem dois mandados de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico e diversas passagens policiais.
22/05/2024 - 10:00 Suspeita de traição termina com morte a facada em BH
22/05/2024 - 11:10 Galho de árvore ameaça cair em carros na Região Centro-Sul de BH
22/05/2024 - 11:06 Duas toneladas de carne são apreendidas e 18 açougues são fechados em Minas
Durante a prisão, o suspeito usou documentos falsos em uma tentativa de ocultar a identidade verdadeira. O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Porto Seguro e encontrou, além dos documentos falsos, drogas e armas de fogo.
A prisão é resultado de uma investigação para identificar criminosos na região sul e extremo sul da Bahia e contou com apoio do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Ministério Público Estadual da Bahia (MPBA), pela Polícia Militar de Minas Gerais e pela Polícia Militar da Bahia.