O CBMMG enviou, ao todo, 28 militares para ajudar no resgate de pessoas no Rio Grande do Sul -  (crédito: Jair Amaral/EM/DA Press)

O CBMMG enviou, ao todo, 28 militares para ajudar no resgate de pessoas no Rio Grande do Sul

crédito: Jair Amaral/EM/DA Press

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) que ajudaram nos resgates no Rio Grande do Sul na última semana estão retornando para Minas. A previsão é que os 28 militares cheguem até sábado (11/5) no aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte.

 

Os bombeiros atuaram de maneira ininterrupta durante uma semana no estado gaúcho. Ao todo, a corporação enviou, além das equipes especializadas, aeronaves, embarcações e cães.

 

 

Ao lado de outras autoridades, os mineiros auxiliaram em mais de mil salvamentos de pessoas ilhadas e na recuperação de vítimas de soterramento na tentativa de levar dignidade aos atingidos no sul do Brasil.

 

 

O CBMMG retorna devido ao revezamento de equipes coordenado pelo Conselho Nacional de Corpos de Bombeiros Militares (LIGABOM) e dá espaço para que equipes de outros estados brasileiros auxiliem. No entanto, permanece à disposição com órgãos e recursos de ajuda humanitária.

 

Passagem do CBMMG no Sul

 

As equipes do Corpo de Bombeiros de Minas estiveram em campo, 24 horas por dia, para aplicação e compartilhamento das técnicas de salvamento e gestão em enchentes, inundações e soterramentos, já experimentadas em missões nacionais e internacionais da corporação.

 

 

Em comunicado, o CBMMG afirma que cumpre a missão, ciente de que ainda há muito trabalho, mas convicto de ter levado, sobretudo, esperança ao povo gaúcho.