Entidades de segurança do noroeste mineiro se unem na luta contra o

Entidades de segurança do noroeste mineiro se unem na luta contra o "Novo Cangaço"

crédito: PMMG

Representantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros, órgãos municipais, Judiciário, Ministério Público e a empresa privada em mineração Kinross se reuniram, em Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais, para a adoção de medidas de combate à modalidade criminosa conhecida por “Novo Cangaço” e o domínio da criminalidade nas cidades.

 

Na reunião ficou acertado um termo de cooperação entre os diversos órgãos e a empresa privada para enfrentar o desafio que é crescente na segurança pública.

 

O “Novo Cangaço”, que é caracterizado pela violência armada e ataques a instituições financeiras, tem se tornado uma preocupação crescente em várias regiões do país, especialmente nas áreas de mineração.

 

 

Durante o encontro, a Polícia Militar de Minas Gerais (PCMG) apresentou estatísticas do período e delineou estratégias de enfrentamento. A integração dos órgãos públicos e da iniciativa privada foi destacada como crucial para promover a segurança pública e combater essas práticas criminosas.

 

Leia mais: 'Novo Cangaço': polícia mata um suspeito e procura outros três em Minas

 

O compromisso conjunto das autoridades e da Kinross em cooperar e compartilhar ideias foi evidenciado como uma medida fundamental para proteger as comunidades locais e garantir um ambiente seguro para o desenvolvimento socioeconômico da região.

 

As entidades e corporações deixaram claro que na luta contra o “Novo Cangaço” e o domínio de cidades, além da determinação das autoridades e das empresas em trabalhar em conjunto para enfrentar esse desafio está o objetivo de garantir a segurança a todos os cidadãos.