(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

Novo Cangaço: seis bandidos são condenados por assalto a banco em Jacuí

Seis assaltantes, entre eles um ex-chefe de Gabinete da Prefeitura da cidade e ex-vereador, foram condenados a 90 anos de prisão


28/06/2023 17:37 - atualizado 28/06/2023 17:55
432

agência do Banco do Brasil com vidros e moveis quebrados
Durante o assalto, em abril de 2021, bandidos destruíram toda a agência do Banco do Brasil de Jacuí (foto: Reprodução/Redes sociais)
O ex-chefe da Gabinete da Prefeitura de Jacuí e outros cinco criminosos que assaltaram a agência do Banco do Brasil em Jacuí, Sudoeste de Minas, na madrugada de 8 de abril de 2021, foram condenados pela Justiça, em primeira instância. A decisão, publicada na semana passada, é da juíza Elissandra dos Santos Camilo.

A agência ficou completamente destruída e imagens da câmara de segurança registraram a ação. A modalidade de crime é conhecida como Novo Cangaço, em que os bandidos invadem a cidade com armamento pesado, espalham terror e fazem reféns para assaltar bancos. A polícia conseguiu prender seis integrantes da quadrilha.

As penas dos condenados ultrapassam 90 anos. Dentre os condenados está o ex-chefe da gabinete da Prefeitura de Jacuí, que, na época, era vereador na cidade, Carlos Henrique Braquião. Ele e um outro suspeito à época prestaram todo o apoio logístico para a quadrilha, fazendo levantamento da agência e fotografias, recepcionaram os autores, deram abrigo e ajudaram na fuga depois da ação, segundo as investigações.

As explosões no interior da agência começaram pouco tempo depois que dois homens chegaram em caminhonetes à cidade, de madrugada. Enquanto alguns dos envolvidos estavam na região do banco, os outros estavam próximo ao destacamento da Polícia Militar.
Os criminosos andaram de carro pelas ruas da cidade dando tiros para o alto. Após a explosão na agência, a quadrilha fugiu. Durante a fuga, os criminosos e a PM trocaram tiros na saída da cidade. Um dos envolvidos morreu durante a troca de tiros. Nenhum policial se feriu e os outros suspeitos fugiram por estradas vicinais, sentido Guaxupé, mas foram capturados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)