(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATENTADO

PM de Minas Gerais participa da caça ao Novo Cangaço no Tocantins

Força mineira conta com 15 policiais do BOPE e conta com a tecnologia de drones modernos que detectam calor à noite


20/04/2023 08:49 - atualizado 20/04/2023 09:42

A experiência da Polícia Militar de Minas Gerais, no combate ao Novo Cangaço, coloca a corporação em evidência no Brasil, com pedidos de ajuda de vários estados. Nesse exato momento, uma força, com 15 homens, está no estado de Tocantins, participando da perseguição e captura de um grupo que, como se diz na gíria, “tocou fogo em Confresa”, no Mato Grosso, há três semanas, quando foram roubar uma transportadora de valores.


A PM mineira integra uma força tarefa que inclui policiais do Mato Grosso, Pará, Goiás e Tocantins, além de Minas Gerais. “O pedido para o auxílio da PM mineira foi feita pelo comandante da Polícia Militar de Tocantins, coronel Mário Barbosa, quatro dias depois do atentado”, diz o tenente-coronel Flávio Santiago, chefe do setor de Imprensa da Polícia Militar.


Segundo ele, a força-tarefa mineira é composta por policiais do Bope, que inclui uma força aérea, com um helicóptero e um especialista em drone, sendo que este equipamento inclui um irradiador térmico, que permite a localização de calor humano à noite.

Ação

Na última terça-feira (18/4), a força mineira participou do cerco a integrantes desse grupo que tentou o assalto à transportadora de valores, que terminou com a troca de tiros e quatro dos criminosos mortos.


Segundo estimativas da Polícia Militar do Mato Grosso e do Tocantins, o grupo é formado por 20 integrantes. Até o momento, seis já foram mortos. As buscas estão concentradas na área da Ilha do Bananal. Os militares mineiros são especialistas em combate em áreas de mananciais e matas.

O atentado

Polícias do BOPE da PMMG em ação durante operação que resultou na morte de quatro integrantes de grupo do Novo Cangaço, no Tocantins
Polícias do BOPE da PMMG em ação durante operação que resultou na morte de quatro integrantes de grupo do Novo Cangaço, no Tocantins (foto: Divulgação/PMTO)
Há três semanas, o grupo atacou a cidade de Confresa. Os bandidos atiraram contra uma base da PM da cidade e explodiram as paredes de da empresa especializada em segurança e transporte de dinheiro.


Houve a reação da Polícia Militar mato-grossense, e os criminosos fugiram pelo rio, que leva à Ilha do Bananal. 


Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) os militares mineiros apreenderam quatro fuzis - um deles com luneta, sendo um HK, dois Colt e um AK-47.

Prejuízo

O ataque em Confresa casou graves prejuízos à vida, não só de confrsa, mas de cidades da região atacada. As prefeituras de Marianópolis do Tocantins e Araguacema tiveram que suspender aulas, assim como serviços públicos de atendimento médico na zona rural para evitar risco aos profissionais e à população.


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)