Passageiros aguardam composição do metrô na plataforma de embarque da Estação Santa Efigênia: no dia 23, concessão do modal à iniciativa privada completa um ano -  (crédito: Túlio Santos/EM/D.A Press)

Passageiros aguardam composição do metrô na plataforma de embarque da Estação Santa Efigênia: no dia 23, concessão do modal à iniciativa privada completa um ano

crédito: Túlio Santos/EM/D.A Press

O metrô de Belo Horizonte terá intervalo de 20 minutos entre as viagens neste sábado (13/4) e domingo (14/4). O horário habitual aos fins de semana é de 15 minutos.

A operação, segundo a concessionária que opera o serviço em BH, será alterada para possibilitar avanços nas obras no transporte, previstas no contrato de concessão do serviço, assinado em março deste ano.

 

Nos dois dias deste fim de semana, o intervalo entre viagens será de 20 minutos, o Metrô BH informa que normalmente o tempo de espera é de 7,5 minutos em horários de pico e 15 minutos nos demais horários.

 

Sindicato denuncia Metrô BH

 

Nesta terça-feira (9/4), o Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro) fez uma denúncia de desmanche e reutilização de peças nos trens pela concessionária que opera o metrô de Belo Horizonte.

 

Desde a semana passada, a concessionária iniciou uma demissão em massa, um ano após a privatização. Ao todo, já foram dispensados 800 dos quase 1,5 mil trabalhadores originais desde a concessão, um número que representa mais da metade do quadro.