André Senna, um dos fotógrafos da exposição  -  (crédito: André Senna/Divulgação)

Foto de André Senna, um dos expositores da mostra

crédito: André Senna/Divulgação

Uma exposição de fotografia no Centro traz uma coleção de olhares sobre o cotidiano de Belo Horizonte. Intitulada UrbAnIdade, a mostra, realizada pelo Coletivo UAI, reúne 30 fotografias de 15 fotógrafos que exploram cenários, histórias e personagens da capital mineira nos últimos anos.

 


A equipe se formou ainda na pandemia, período em que a circulação na cidade foi restrita por causa da crise sanitária. Através da troca de mensagens, os fotógrafos aguardavam uma chance de registrar Belo Horizonte em um momento tão crucial. Após as primeiras saídas, ainda com máscaras, cada vez mais membros se incorporaram ao grupo, que hoje se reconhece como Coletivo UAI.

 

 


A abertura será nesta sexta-feira (5/4), às 19h, com apresentação do grupo de dança Crew UBDI, no Centro de Referência das Juventudes, mesmo local que recebe a exposição. A mostra vai até 29 de abril e tem apresentação de Juan Esteves.

 


Participam da exposição os fotógrafos Ana Figueiredo, Anderson Almeida, André Senna, Eustáquio Silva, Felipe Mandarino Lima, Felipe Suave, Fernando Coura, Marangotus, Marcelo Santos, Mário Chrispim, Mateus Rodrigues, Nathalia Segato, Rafael Honorato, Roberta Aguiar e Talita Abreu.

 

Serviço
Exposição UrbAnIdade
Local: Centro de Referência das Juventudes - Rua Guaicurus, 50, Centro - Ao lado da Praça da Estação
Abertura: 05 de abril, às 19h
Período da mostra: de 05 a 29 de abril

 

*Estagiária sob a supervisão do subeditor Fábio Corrêa