A peça foi realizada pelo grupo de teatro Dez pra's Oito e contou com a presença do ator congonhense Amaury Lorenzo -  (crédito: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

A peça foi realizada pelo grupo de teatro Dez pra's Oito e contou com a presença do ator congonhense Amaury Lorenzo

crédito: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Dentro das celebrações da Semana Santa a Sexta-feira Santa (29/3), é realizada a encenação da Paixão de Cristo, um dos eventos mais acompanhados por fiéis em todo Brasil. Em Congonhas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a situação não é diferente.

Apesar da forte chuva que atingiu a cidade antes da dramatização, moradores e turistas saíram às ruas para acompanhar a encenação que, devido ao mau tempo, ocorreu dentro da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

A peça que mostra a crucificação e a ressurreição de Jesus Cristo foi realizada pelo grupo de teatro Dez pra's Oito e contou com a presença do ator congonhense Amaury Lorenzo, que ficou famoso pelo personagem Ramiro da novela Terra e Paixão da Rede Globo, interpretando Jesus Cristo.

Em Congonhas, a via sacra de Jesus é aparentada desde a década de 1960, sendo acompanhado por centenas de pessoas.

"É um trabalho feito há anos. Particularmente tem 20 anos que eu participo", conta Lucas Batista de Almeida, interprete de Nicodemos.

Leia também: Paixão de Cristo com morte e ressurreição é lembrada em vários atos em BH

Ele relata que as pessoas sempre elogiam a apresentação, mas que a representação passa uma parcela do sofrimento.

"A gente consegue retratar um pouco o sofrimento do Cristo, ele sofreu muito mais do que a gente consegue passar aqui. (A apresentação) é importante para a pessoa buscar sua direção espiritual", disse.