Motorista tinha percebido o problema e acionado mecânico da empresa -  (crédito: PMMG)

Motorista tinha percebido o problema e acionado mecânico da empresa

crédito: PMMG

Um ônibus da linha 3851, Bicas-Metrô Eldorado, da empresa Novo Retiro, perdeu os freios e atingiu o muro de uma casa no Bairro Tereza Cristina, em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O carro dos moradores ficou destruído.  

O acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (27/3). Segundo os moradores da residência, eles acordaram apavorados com o barulho do ônibus derrubando o muro.


O ônibus já tinha feito a última viagem do dia e estava sem passageiros. O acidente ocorreu, segundo boletim da Polícia Militar, quando o coletivo chegou ao Bairro Pedra Branca, também em São Joaquim de Bicas.

 


O motorista, de 43 anos, contou ter percebido que o coletivo estava com problemas e acionou o mecânico, que acompanhou o ônibus, seguindo-o em seu próprio carro.


Eles seguiram para a garagem da empresa, em Igarapé. No entanto, ao chegar à Avenida José Gabriel de Resende, onde há uma descida, o motorista notou que o freio não estava funcionando.

 

 

Ele engrenou o veículo e tentou evitar que um acidente acontecesse, mas não foi possível. O ônibus entrou na área da casa, destruindo o muro da frente e também a varanda que foi atingida. O carro da família também foi destruído.