Segundo a Prefeitura de Betim, oito casas na Rua Caratinga foram comprometidas -  (crédito: Redes sociais/Reprodução)

Segundo a Prefeitura de Betim, oito casas na Rua Caratinga foram comprometidas

crédito: Redes sociais/Reprodução

Uma caixa de rede de drenagem pluvial se rompeu na tarde desta terça-feira (26/3) no Bairro Capelinha, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em decorrência das fortes chuvas, formando uma “cachoeira”. Ninguém ficou ferido.

 

Segundo a Prefeitura de Betim, oito casas na Rua Caratinga foram comprometidas, deixando as famílias desalojadas, que buscaram moradia temporária em casas de parentes. Apesar disso, todas elas foram inseridas no Programa de Auxílio Habitacional, afirmou a administração municipal.

Veja o vídeo: 

 

 

 

Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível ver um carro sendo arrastado devido à força da água. O Executivo disse que “a rede recebe água da Via Expressa e passa por dentro de áreas ocupadas irregularmente no bairro”.

 

Leia também: Chuvas causam alagamentos e estragos na Grande BH nesta terça-feira (26)

 

“As equipes da Defesa Civil seguem realizando vistorias para identificar possíveis danos estruturais às residências. Algumas casas tiveram portas e janelas arrancadas, além de muros derrubados. Kits com materiais de limpeza e colchões serão distribuídos para as famílias atingidas”, informou em nota à reportagem a Prefeitura de Betim.

 

Não havia, até o fechamento desta publicação, outras ocorrências provocadas pela chuva na cidade.