Religiosos de várias cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte se confessam em duplas, ao ar livre ou no interior da basílica.
 -  (crédito: ARQUIDIOCESE DE BELO HORIZONTE/DIVULGAÇÃOARQUIDIOCESE DE BELO HORIZONTE/DIVULGAÇÃO)

Religiosos de várias cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte se confessam em duplas, ao ar livre ou no interior da basílica.

crédito: ARQUIDIOCESE DE BELO HORIZONTE/DIVULGAÇÃOARQUIDIOCESE DE BELO HORIZONTE/DIVULGAÇÃO

Com mais de 50 anos de tradição, um encontro de religiosos vai se repetir no topo da Serra da Piedade, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde está a imagem da padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade, esculpida por Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho (1738-1814). Nesta sexta-feira (22), cerca de 300 padres estarão reunidos, tendo à frente o arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo.

 

 

Chamada Celebração Penitencial dos Sacerdotes no Santuário da Piedade integra a preparação dos padres para a celebração da Semana Santa, quando, de acordo com informações da Arquidiocese de BH, “a Igreja medita sobre paixão, morte e ressurreição de Jesus”.

 

Leia também: Governador Valadares: moradores protestam na BR-116 contra a falta d'água

 

Durante a Celebração Penitencial, os sacerdotes se organizam em duplas para se confessarem uns com os outros. O encontro na Basílica Estadual das Romarias – templo maior que fica no alto da Serra da Piedade, terá a presença de sacerdotes que se dedicam às comunidades paroquiais de Belo Horizonte e de sua região metropolitana – área de abrangência da Arquidiocese de Belo Horizonte. Como parte da peregrinação, o sacramento da confissão terá início às 10h30.

 

A Arquidiocese de BH informou sobre a origem do sacramento da confissão. “No Evangelho de São João, Jesus sopra sobre seus discípulos e diz-lhes: ‘Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, lhes serão perdoados’. Assim, Cristo institui o Sacramento da Confissão ou da Reconciliação, buscado pelos cristãos desde os tempos apostólicos, e de modo mais intenso na Quaresma.”